Páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Comentário sobre a S3 de Sherlock

(SPOILERS)
OBS.: Isto é um comentário meu, é o meu ponto de vista, se quiser fazer um adendo sobre algo que escrevi, deixe um comentário bonitinho e educadinho.

A tão esperada terceira temporada de Sherlock, a que demorou dois anos para mostrar como Sherlock sobreviveu, o casamento de John e sua recepção para o seu amigo ex-morto... Infelizmente digo que esta temporada foi a pior que a série já teve.
Por que? Vamos entre partes.
Primeiro episódio - The Empty Hearse: Este foi muito bom e de ótimos elogios, aonde temos a introdução de Mary, a futura noiva de John, um bigode ridículo e um Sherlock mais velho. A dinâmica entre os personagens foi boa e realmente flui a trama, ela deixa você contente com todos ali. Não podemos esquecer que Sherlock esta muito mais próximo de seu amigo John e que Mary é bem divertida. Neste episódio eu não tenho nada a reclamar assim de tão bombástico... só aquela cordinha de James Bond que puxava o Sherlock, ai ele entrava pela janela like a Batman e tascava um beijo na Molly, mas tudo bem.
Segundo episódio - The Sign of Three: Foi bom? foi. Mas que dava pra ver que o Sherlock fez um discurso muito longo e desnecessário? Sim (risos). Sem contar que aquela posse estática que ele faz quando recebe a notícia de que seria o padrinho de casamento de John Watson foi assustadora mas curiosa. Achei bonito a fotografia, principalmente a parte Matrix do episódio que era várias fotos do casal, gostei da pequena trama que colocaram, apesar de achar meio óbvio quem era que estava sendo procurado no meio dos convidados, se desenvolveu bem e terminou legal.
Terceiro episódio - His Last Vow: Este foi o que, por mim, estragou a temporada toda porque descobrimos que Mary é uma vilãzinha ai, sem contar que o Louis Moffat sendo o Sherlock foi um erro POR QUE AONDE RAIOS ELE SE PARECE COM O SHERLOCK? Até o Archie que aparece no segundo episódio é mais Sherlock que o filho do Moffat. Claro que o episódio teve pontos positivos como a morte quase morte de Sherlock, aonde prova que John Watson é o seu maior ponto fraco mas que também é o seu maior ponto forte, que Magnussen tinha todo o potencial para ser o vilão da temporada e outras coisas.


Resumindo: Pelo jeito, parece que quando Sherlock pulou do prédio em The Reichenbach Fall, um pouco do espírito da série se foi junto com ele porque se você notar ele está mais humano. Se preocupando com as pessoas ao seu redor. A narrativa mudou bastante, isso inclui uma coisa que quero que o Moffat faça que é sair de Doctor Who e cuidar apenas de Sherlock, os personagens estão mais velhos, estão sentindo a idade. Não sei, posso ter dado poucos argumentos convincentes aqui para demonstrar que foi a pior temporada das três existentes porém se você olhar realmente para as outras, por exemplo assista a terceira temporada e volta pra segunda ou primeira, a diferença é muito grande! 
A terceira temporada pode também ser apenas um momento de descanso entre a segunda e a quarta, como um filme aonde ta tendo combate, combate, combate e ai uma calma pra depois prosseguir com a ação, entende? 
Bom, este é o meu comentário, desculpa se esqueci de citar alguma coisa aqui, se te ofendi também desculpa. Deixem suas análises sobre esta temporada nos comentários e fiquem com esta imagem.

2 comentários: