"De uma gota de água, um raciocinador lógico poderia inferir a possibilidade de um Atlântico ou de um Niágara, sem ter visto ou ouvido um ou outro. Assim, toda a vida é uma grande cadeia cuja natureza se revela ao examinarmos qualquer dos elos que a compõem. Como todas as outras artes, a ciência da dedução e análise só pode ser adquirida por meio de um demorado e paciente estudo, e a vida não é tão longa que permita a um mortal aperfeiçoar-se ao máximo nesse campo. Antes de passar aos aspectos morais e mentais de um assunto que apresenta as maiores dificuldades, o pesquisador deve principiar por se assenhorear dos problemas mais elementares. Ao encontrar um semelhante, deve aprender a distinguir imediatamente qual a história do homem e o mister ou profissão que exerce. Por mais pueril que esse exercício possa parecer, aguça as faculdades de observação e ensina para onde se deve olhar e o que procurar. Pelas unhas de um homem, pela manga do seu casaco, pêlos seus sapatos, pelas joelheiras nas calças, pelas calosidades de seu indicador e de seu polegar, pela sua expressão, pêlos punhos da camisa... em cada uma dessas coisas a profissão de um homem é claramente indicada. Que o conjunto delas deixe de esclarecer um indagador competente, em qualquer caso, é virtualmente inconcebível."
me amarro em sherlock, gostaria de ser igual a ele
ResponderExcluirÉ nós então parceiro o/
ExcluirVocê não se torna um Sherlock Holmes, você nasce como um.
Excluirpartick cruz você está errado nao se "nasce" sherlock vc pode treinar e se tornar um mas precisa de muita força de vontade, por exemplo eu consigo deduzir algumas coisas mas tento sempre melhorar e geralmente da resultados
ExcluirOlá! Acho que a edição do livro, do qual foi copiado esse excerto, está meio desatualizada... Se puderes corrigir os "pêlos" por "pelos", eu agradeceria! Já que, na regra ortográfica brasileira atual, pêlos são "órgãos filiformes que revestem a superfície do corpo dos mamíferos", rs.
ResponderExcluirGostei muito de seu blog, parabéns!
Seu blog realmente é muito bom,mas concordo com o Juninho,a linguagem deste texto a cima está ultrapassada e contém até erros ortográficos segundo a nova ortografia da língua portuguesa(PT).
ResponderExcluirSe puderes colocar mais conteúdos ficarei grato.
muito bom voce poderia colocar mais coisas para ficar maior esse blog e para que as pessoas saimbam mais dessa ciencia da deduçao
ResponderExcluirpoderia tambem colocar a segunda parte
ResponderExcluirpoderia tambem colocar a segunda parte
ResponderExcluircorrigindo estude mais, em vez de saimbam desculpe rsrsrs!
ResponderExcluircorrigindo estude mais, em vez de saimbam desculpe rsrsrs!
ResponderExcluirMuito legal, gostei do texto. Visite meu blog: Zona-abissal.blogspot.com.br
ResponderExcluir